Depoimentos

Sou muito grata a Patrícia pelo meu tempo como estudante no Instituto Federal. A Pati, como carinhosamente era chamada por nós, sempre foi considerada uma mãezona para a minha turma. Apesar de ser uma profissional excelente e em constante aprimoramento, sua atuação em sala de aula sempre foi muito além de passar o conteúdo para os alunos. Ela tinha genuína preocupação com o nosso aprendizado, sempre atenciosa e paciente para explicar quantas vezes fossem necessárias, dentro ou fora da sala de aula. Estava sempre a disposição para conversar, sendo a pessoa a qual recorríamos para resolver qualquer problema. Conhecimento técnico se aprende com facilidade, mas lidar com o ser humano é algo que não pode ser ensinado. A Pati é uma dessas pessoas que nascem com o dom da comunicação. Fico muito feliz em saber que o campus tem uma candidata tão incrível, desejo muita sorte nessa nova jornada!

Giovanna Tonello – Egressa do IFRS Campus Canoas da primeira turma do Curso Técnico Integrado em Informática

Bom dia Patrícia
Compartilho com você o desafio da gestão do Reitor Júlio há alguns meses e nesse tempo firmei uma convicção sobre você. Uma excelente servidora, comprometida e com visão institucional que buscamos num colega e principalmente num líder.
Deixo manifestado meu apoio a você, o desafio é grande e tenho certeza que tem totais condições. Acredito que a comunidade do campus Canoas irá avaliar e lhe dar essa oportunidade de conduzir a instituição ao futuro.
Abraços e força na campanha.

Márcio Cristiano dos Santos – Pró-Reitor Adjunto de Administração e Planejamento do IFRS

Patrícia, na minha caminhada profissional, já me deparei com muitos coordenadores, diretores, gerentes, conselheiros, consultores, professores, etc. Mas, não me recordo de ter encontrado alguém com tanta empatia, simpatia, sensibilidade, generosidade, profissionalismo, atenção, enfim. És uma profissional que faz a diferença por onde passas. Obrigado por contribuir com a minha formação e de muitos outros! Deus te abençoe, sempre! E parabéns pela caminhada!

Alberto Godinho Ferreira Neto – Egresso do Curso de Ciência da Computação – ULBRA Gravataí – Ex-aluno

Meu nome é Juarez Monteiro, sou egresso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Canoas. Atualmente sou Mestre e Doutorando em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Fui aluno da professora Patrícia Hübler em diversas cadeiras durante a minha graduação, além de receber um conteúdo de qualidade ela sempre se preocupou muito com o aprendizado de cada aluno na sala de aula. A professora também sempre trouxe a melhor parte de suas experiências com empresas pela qual passou para dentro da sala de aula, permitindo com que fosse capaz de unir a teoria com a prática da melhor forma possível. Já no quesito pessoal, a professora Patrícia é uma das pessoas mais acessíveis que eu conheço. Dotada de uma carisma que permite a aproximação de qualquer pessoa, a professora sempre auxiliou na minha resolução de problemas e de qualquer outro aluno, mesmo fora ou dentro da sala de aula. Com isso, baseado em ótimas experiências que eu tive, eu recomendo fortemente a professora Patrícia Nogueira Hübler para direção do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Câmpus Canoas.

Juarez Monteiro – egresso do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFRS – Campus Canoas

É uma das profissionais mais competentes com as quais tive o privilégio de trabalhar. Uma colega ética, comprometida com a instituição, dinâmica, proativa, sempre disposta a ajudar a todos. Fez um trabalho fantástico à frente da pró-reitoria de Ensino e será uma grande diretora no Campus Canoas!

Lucas Coradini – Pró-Reitor de Ensino do IFRS

Neste período de gestão do IFRS em que pude conhecê-la melhor ficou claro para mim sua capacidade de liderança, sua atuação como defensora da educação pública gratuita e de qualidade, seu entendimento sobre as rotinas da gestão de uma instituição de ensino com ações efetivas para o ensino, pesquisa e extensão e, acima de tudo, seu olhar especial ao alunos, sobre o entendimento e a aproximação que tem com eles, razão de ser de nossa instituição. Professora Patrícia é o nome certo para este momento dos Institutos Federais, alinhados como o modelo de gestão da Reitoria que visa a defesa dos Institutos Federais.

Renato Pereira Monteiro, Diretor de Planejamento e Obras do IFRS.